domingo, 13 de julho de 2008

Jovem confessa ter matado família em Minas, diz polícia


Crime ocorreu na madrugada deste sábado em Unaí, a 160 km de Brasília.
Pai, mãe e duas irmãs foram mortos a golpes de canivete e marreta.
Um jovem de 22 anos confessou, segundo a polícia, ter matado a golpes de canivete e marreta o pai, a mãe e as duas irmãs em Unaí (MG), a 160 km de Brasília. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (12). Segundo a polícia, o jovem teria matado a família após ter sido agredido pelo pai. Ele foi detido pela manhã. Ele tinha um corte no braço e aparentava calma quando foi preso, informou a polícia. Os corpos das quatro vítimas foram descobertos por um vizinho, que estranhou os gritos de madrugada na casa.

Os corpos foram encontrados no quintal da casa, cobertos com lençóis e sob um colchão. Os mortos eram o pai do rapaz, de 48 anos, a mãe, de 35 anos, e as duas irmãs, uma de dez anos e outra de 19. Um irmão do rapaz estava no trabalho quando o crime foi praticado.

O caso provocou comoção em Unaí. A cidade tem 75 mil habitantes e poucos registros de crimes violentos. A cidade ganhou destaque nacional em 2004, depois que três fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho que trabalhavam na fiscalização de fazendas da região foram assassinados.

Vizinhos teriam dito que o jovem era calmo, trabalhava e planejava casar. De acordo com a polícia, ele não tinha registro de brigas ou antecedentes criminais. A polícia não informou se ele estava alcoolizado ou se aparentava estar sob efeito de drogas.

O jovem deve ficar preso até o julgamento. Se for condenado pelos crimes, pode pegar uma pena de 12 a 30 anos de prisão em regime fechado para cada uma das mortes.

Nenhum comentário: